Octávio Soeiro pede ampliação da rede de atendimento à saúde mental

Octávio Soeiro pede ampliação da rede de atendimento à saúde mental

Um requerimento do vereador Octávio Soeiro (Podemos) solicita ao prefeito Eduardo Braide (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que viabilize a ampliação da rede ambulatorial de saúde mental na capital maranhense. Encaminhado na sessão ordinária desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal de São Luís, o Requerimento n° 883/23, ainda pede que isto também se aplique às equipes multidisciplinares que atendem nestas unidades, priorizando, sobretudo, as áreas periféricas mais carentes.

O vereador pontuou que a política de saúde mental deve apontar para uma assistência descentralizada, de caráter preventivo e contínuo. E, que isto se dê com métodos inovadores e maior acessibilidade, haja vista, que a demanda atual explodiu frente a tantos transtornos, onde não só a população local, mas mundial, sofre, principalmente, nesse período pós pandemia.

“Estas medidas podem assegurar o direito à assistência psicossocial, saúde e proteção para os muitos cidadãos acometidos por transtornos mentais, que precisam dessa atenção do poder público”, acrescentou Octávio.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x