Paulo Victor anuncia pré-candidatura ao cargo de prefeito de São Luís

Paulo Victor anuncia pré-candidatura ao cargo de prefeito de São Luís

O vereador Paulo Victor anunciou agora a pouco, em entrevista coletiva, que vai colocar o nome na disputa ao cargo de prefeito de São Luís nas eleições 2024. A declaração foi feita na volta de Paulo Victor ao comando da Câmara Municipal de São Luís após deixar a Secretaria de Estado da Cultura.

“Estávamos programando o maior São João do mundo e o que nos traz de volta ao cargo é a nossa responsabilidade ativa. Eu não conseguiria fazer isso como secretário de Estado, eu não poderia fazer oposição ao prefeito Braide, como secretário de Estado. Esse é o primeiro passo para uma marcha vitoriosa”, disse.

Três pedidos de afastamentos de secretários e cassação do prefeito Eduardo Braide foram protocolados nesta terça-feira e serão levados ao plenário da casa.

“Foram protocolados hoje pela manhã. Dois relacionados ao Hospital da Criança e outro sobre obras e serviços públicos”, adiantou.

Na coletiva realizada nesta terça-feira (02), Paulo Victor criticou a postura da atual gestão pública municipal nas áreas da saúde e transportes.

“Temos uma responsabilidade muito grande com a cidade. Responsabilidade social, responsabilidade econômica e, sobretudo, responsabilidade com o povo e com empatia com o nosso povo. Informo que, através da nossa mesa diretora, eu sou o primeiro vereador que assina uma CPI sobre a saúde. Todo mundo sabe como está a situação dos nossos Socorrões, das nossas UBSs… e aí não é tomada uma investida política. É tomada uma investida a favor do povo”, acrescentou.

Eleições 2024 

Paulo Victor foi eleito para o mandato de vereador pela federação PCdoB, PT e PV. Sobre eventual mudança de partido, disse que vai aguardar indicação do governador Carlos Brandão.

Filiado atualmente ao PCdoB, Paulo Victor foi eleito vereador de São Luís, em 2020, com 6.035 votos. Chegou à presidência da Casa em seu primeiro mandato, entrando para a história do Palácio Pedro Neiva de Santana.

“Eu vou percorrer todos os bairros. Da minha parte, nunca houve intenção de composição com o prefeito Eduardo Braide. Houve respeito institucional, de minha parte, mas ele marchou contra mim na eleição para a presidência dessa Casa, então, vai ser assim nas eleições de São Luís”, observou, ao cravar a posição de oposição ao atual prefeito.

Biografia

Nascido em 8 de março de 1986, em São Luís (MA), Paulo Victor Melo Duarte é acadêmico de Direito e Comunicação – habilitação Relações Públicas. É casado com Stefanny Mayara e pai de Máximus Victor.

Politicamente, teve seu teste de fogo ainda como integrante da militância do PDT, durante o famoso bandeiraço do partido em uma caravana que percorreu quase todos os municípios maranhenses, na campanha de 2006, que levou Jackson Lago à vitória da eleição para o Governo do Estado. Estava consolidado ali, o ingresso de Paulo Victor, na política.

Em 2016, foi candidato a vereador, mas não logrou êxito ficando apenas na 1ª suplência da coligação, com 4.562 votos. Apesar disso, Paulo Victor assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de São Luís, em 05 de janeiro de 2017, após licenciamento do titular Ivaldo Rodrigues, que passou a responder pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a convite do prefeito reeleito, Edivaldo Holanda Júnior.

Como principais marcas do seu mandato, destaque para projetos de lei que beneficiam, diretamente, mães, consumidores e trabalhadores. É de sua autoria a lei que regulamentou aplicativos de transporte na capital. Profissionais de Educação Física tiveram apoio na luta contra o abuso das cobranças de taxas nas academias, graças à chamada Lei do Personal, também de sua autoria.

O parlamentar explica que muitas vezes, abdica de momentos em família para se dedicar à causa pública. “Não faço isso por questão de preferência. A minha família é a minha base, meu norte, meu suporte. Mas, eu tenho uma missão que assumi com todo orgulho e não vou falhar. Estou aqui para servir à minha cidade e farei isso com toda satisfação, até quando Deus permitir”, enfatizou o vereador no discurso de posse no cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x