PF apresenta Plano Amazônia no Maranhão

Iniciado nesta segunda (27) a elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia do Maranhão. O PTI faz parte do Plano Amazônia Segurança e Soberania (AMAS) criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em julho deste ano e que prevê o investimento de R$ 2 bilhões, com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação de estruturas e compra de equipamentos para os estados que compõem a Amazônia Legal.

A elaboração do PTI no Maranhão é um esforço integrado da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Polícia Militar do Maranhão, Corpo de Bombeiros e outras forças de segurança.

O Diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal, Humberto Freire, destacou que o plano, apoiado na ampla cooperação federativa e fortalecimento dos órgãos de segurança, resultará em uma mudança significativa na segurança pública na região amazônica, no que diz respeito à repressão aos crimes ambientais e demais crimes conexos.

Para  o superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Sandro Jansen, a integração de forças torna macro a compreensão da criminalidade praticada na região amazônica, onde está situado 80% do território maranhense.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins considerou a ação como fundamental para o enfrentamento da criminalidade e um marco na história da segurança na Amazônia.

Nos próximos dias, as forças de segurança pública participarão de oficinas de governança, operação e investigação, inteligência e logística para a construção do PTI.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x