PM registrou 15 conflitos em área de escolas da Grande Ilha entre janeiro e março
O Batalhão Escolar da Polícia Militar do Maranhão registrou 600 visitas a instituições de ensino da Grande Ilha, nos primeiros três meses de 2023. Deste total, 35 tiveram necessidade da presença do patrulhamento ostensivo e 15 resultaram em mediação de conflitos. Foram ocorrências no ambiente interno e também no entorno dos estabelecimentos. Entre elas, casos de bullying, brigas e ameaças com uso de instrumentos.
As informações fazem parte de um levantamento que revelou ainda a realização de 300 palestras nas escolas para deixar os locais mais seguros. Os dados foram divulgadas após a apreensão de um menor de idade que estaria planejando um ataque a UEB Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro da Cohab. O menor de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator, na Madre Deus, na última terça-feira (4).
De acordo com o subcomandante do Batalhão Escolar, major Alexsandro, policiais foram informados que o adolescente já havia se envolvido em outras ocorrências na escola. Nesta última, ele teria feito ameaças verbais de que faria um ataque mas foi denunciado e levado para ficar à disposição da Justiça.