Polícia do Maranhão incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em 2023

Polícia do Maranhão incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em 2023

A Polícia Civil do Maranhão(PC-MA), por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), realizou na manhã desta quarta-feira (24), a incineração de 1.500 quilos de drogas que foram apreendidas em grande parte através de ações realizadas pela superintendência especializada e Delegacias de Repressão ao Narcotráfico(DENARC), no ano de 2023. O trabalho de incineração foi realizado em uma empresa de cerâmica situada no município de Rosário.

De acordo com o superintendente da SENARC, Éderson Martins, foram incinerados 1,050 kg de maconha,300 kg de cocaína e 150 kg de crack, além de outros tipos de entorpecentes. As drogas foram avaliadas em cerca de 22 milhões de reais.

“A retirada dessa grande quantidade de entorpecentes representa muito, tendo em vista que o tráfico de drogas é a mola propulsora dos demais crimes que afetam à sociedade, em especial, aos crimes praticados contra a vida, além de gerar um grande prejuízo financeiro as organizações criminosas voltadas para tal tipo de crime”, destacou Ederson Martins.

Em uma dessas ações realizada em maio de 2023, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), recebeu denúncias anônimas informando sobre um possível carregamento de entorpecentes que estava armazenado em uma área de mata nas proximidades da MA-203 (Estrada da Raposa). No local, as equipes policiais apreenderam 235 tabletes de maconha que estavam enterrados em vários pontos de um terreno.  Na ocasião, o responsável pelo terreno, um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante.

Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o trabalho da Polícia Civil, bem como das demais forças do Sistema de Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes e gerando uma grande prejuízo aos traficantes. O chefe da Polícia Judiciária maranhense ainda frisou que a tendência é aos números de apreensões aumentem devido a intensificação dos trabalhos investigativos.

A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, finalizou

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x