Prefeito de Rosário é denunciado por ameaça e agressão a equipe de reportagem

Prefeito de Rosário é denunciado por ameaça e agressão a equipe de reportagem

O prefeito do município de Rosário, Calvet Filho, foi denunciado por ameaça a uma equipe de reportagem da cidade. A denúncia foi feita pelo repórter Antônio Carlos que prestou depoimento na delegacia da cidade.

“Um morador daqui da cidade ligou pra nossa equipe, então nós fomos lá, começamos nossas imagens, quando de repente fomos surpreendidos pelo veículo do prefeito. Ele saiu e deu uma arrancada em nossa direção. Nós nos livramos dessa situação. Eu e o cinegrafista. Então, diante disso, ele desceu do carro, me deu um soco no peito, eu consegui me equilibrar. Nesse momento foi que ele sacou uma arma, acredito que seja uma pistola e ficou ameaçando a todo momento”, disse.

De acordo com o repórter que denunciou o caso à polícia, a tentativa de intimidação continuou após isso.

“Quando eu entrei no carro ele ainda tentou me arrancar do carro, puxando pelo meu braço, com a arma em punho. No momento que a gente conseguiu ligar o carro ele ainda efetuou um disparo pra cima na tentativa de intimidar a gente muito mais”, ressaltou.

Em nota, o prefeito de Rosário informou que a equipe de reportagem invadiu um terreno de propriedade dele e que os profissionais iniciaram as filmagens sem autorização de imagem e de entrada no local. Calvet Filho disse que foi surpreendido com injúrias e xingamentos ao pedir que a equipe se retirasse do local.

“Essa situação invadiu a minha privacidade e a da minha família que sempre prezou pelo respeito mútuo. Em nenhum momento houve situações de agressão ou violência por minha parte. Como gestor do município, reintegro meu compromiso e respeito com a imprensa, sempre escutando e respeitando cada profissional da comunicação”, diz a nota de esclarecimento.

Para a polícia, o repórter Antônio Carlos negou que tenha havido invasão de propriedade.

“A todo momento permanecemos na rua, em frente a casa dele. Não houve invasão de casa, não houve invasão de terreno. No terreno a gente foi porque ele encurralou a gente no carro, tentando atropelar. Então, cabe agora a Justiça resolver essa situação”, pontuou.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x