Rodoviários fazem Assembleia e definem nova pauta de reivindicações a classe patronal
O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão realizou mais uma Assembleia Geral, nesta terça-feira (21), para discutir as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2023, documento que assegura os direitos dos trabalhadores que atuam no transporte urbano e semiurbano da Grande São Luís.
Entre as propostas da nova Convenção, destaque para: 20% de reajuste salarial para motoristas que operam sem cobrador; 10% de reajuste salarial para os demais trabalhadores; R$ 1200 reais de ticket alimentação para motoristas que operam sem cobrador; R$ 1000 reais de ticket para os demais trabalhadores; Garantia do ticket alimentação nas férias para os trabalhadores – somente para que forem associados; Cobertura total do plano de saúde e odontológico para os trabalhadores e a garantia da permanência dos cobradores no sistema.
A pauta foi lida, durante as Assembleias, pelo Presidente da entidade, Marcelo Brito. As propostas foram encaminhadas para apreciação dos trabalhadores presentes na Assembleia. Por unanimidade, as cláusulas foram aprovadas. Agora, a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho será encaminhada para o sindicato patronal, SET.