Sebrae MA abre edital para credenciamento de consultores no programa Sebraetec

Sebrae MA abre edital para credenciamento de consultores no programa Sebraetec

O Sebrae está promovendo a quarta chamada do edital de credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços que possuam competências técnicas comprovadas nas áreas de produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico, conforme edital e anexos disponíveis no site.

O período de inscrições se estende até 22 de janeiro de 2024. O edital é um convite às empresas que desejem fazer parte do banco de pessoas jurídicas prestadoras de serviços do Sebrae MA, especialmente na área de inovação e tecnologia. Consultores Sebraetec atuam como parceiros do Sebrae na geração de valor para os pequenos negócios e para desenvolvimento socioeconômico do estado.

Tanto empresas quanto instituições que atuam nessas áreas podem se credenciar, incluindo aquelas que já se cadastraram anteriormente, assim como novos consultores. O Sebrae, que atualmente conta com 77 credenciados, planeja ampliar sua equipe com mais 50 profissionais para atender às demandas das micro e pequenas empresas em todo o Maranhão.

Durante o processo, o Sebrae programou uma palestra de orientação on-line em 11 de dezembro, das 14h30 às 16h30, cujo link de participação será enviado posteriormente aos interessados. Todas as informações e orientações estarão disponíveis no site da EGaion Consultoria (www.egaion.com.br), responsável pela seleção.

O resultado preliminar da seleção está previsto para 13 de fevereiro, com dois dias úteis para apresentação de eventuais recursos. A divulgação final do resultado da habilitação acontecerá em 6 de março, após as 17h, e a homologação final do processo está agendada para 8 de março, também após as 17h.

Entre as condições para participar estão o cadastro de instituições científicas tecnológicas (ICTs) e pessoas jurídicas legalmente constituídas no país, como sociedades empresariais, sociedades simples (incluindo cooperativas) e Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), operando de acordo com a legislação vigente. Os interessados devem atender aos requisitos do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) ou objeto social que contemple a realização de serviços de consultoria ou atividades similares e podem ser empresas sediadas em qualquer lugar do país.

O gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Maranhão, César Guimarães, destaca que essa quarta chamada do edital possibilitará um importante incremento no quadro de consultores do Sebraetec no Maranhão, fazendo com que os benefícios do programa, que oferece subsídio de até 70% do valor dos serviços contratados, cheguem a um número maior de pequenos negócios, levando soluções de tecnologia e inovação em várias áreas.

Para mais informações e para acesso ao edital completo, os interessados podem acessar o link https://www.egaion.com.br/selecoes/.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x