SEBRAE-MA abre primeiro encontro de startups em São Luís

SEBRAE-MA abre primeiro encontro de startups em São Luís

Começa nesta quinta-feira, 01 de junho, uma extensa programação que seguirá até sexta-feira, 02, ocupando todas as dependências do Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma. O NEON é uma realização do SEBRAE. Referências do ecossistema de startups, regionais e nacionais, farão parte dessa jornada empreendedora que permitirá a cada um dos participantes uma expansão da rede de networking junto às startups e demais empresas interessadas em Inovação, além do conjunto de investidores e toda a imprensa presente.

São 54 Atividades de Conhecimento, em quatro espaços com atividades simultâneas. Entre elas, Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco.

O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, e será Sustentável e Carbono Neutro, aliando sustentabilidade com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam conosco deste desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem.

A programação completa, e as inscrições poderão ser feitas através do site: https://nordesteon.com/.

…………………………………..

PROGRAMAÇÃO 1º DIA

O Nordeste On – NEON terá abertura às 9h, no Auditório Darcy Ribeiro. A palestra: Liderança de equipes de tecnologia avançada, com o Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E Space, Armando Lucrécio; a Coordenadora Geral de Gestão do conhecimento, tecnologia e prêmio da Escola Nacional de Administração Pública ENAP, Keicielle Oliveira; e o Analista de Negócios e Inovação do Parque Tecnológico de Itaipú, Leonel Rodrigues, começa às 9h30 da manhã.

No mesmo espaço, logo após, segue o painel: Marco legal das startups: como as startups podem vender para o governo com a LC 182 e Lei de Sandbox na moderação do Co-Fundador Urbanicidades / Labgriô, Cláudio Nascimento, junto ao Presidente Finep, Celso Pansera; o Diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco – IG, Newton Cerezini; e o Procurador Federal, membro da Advocacia-Geral da União – AGU, Bruno Portela.

O painel “Bioeconomia no contexto da economia circular: tendências e oportunidades para o Nordeste” na moderação da Consultora de ESG do CESAR, Juliana Serafim, com a CEO do Hub Civi-co, Patrícia Villela Marino; e o pesquisador e assessor de políticas públicas na Universidade Federal Fluminense, Marcelo Pompemayer, terá início às 11h30.

À tarde, a programação inicia às 14h, com a palestra: Do zero aos 7 dígitos, recebendo o Sócio e Embaixador da Rocketseat, Abraão Sena; o Co-Ceo e Chairman na Black X Investimentos & Inovação da Conta Black, Sérgio All; o Partner da The BEC, Maiko Pinheiro; e o CEO da Bensà Educação Empreendedora Afrocentrada e Bolsista no Programa Startup NE, Bárbara Lopes. Às 15h, será a vez do painel: Aceleração no startup NE: Colocando o Nordeste no mapa global da Inovação com o CEO da MOA Ventures, Marcus Buson; a Líder de projetos na Tropos Lab, Marília Diniz; a Líder de projetos na Tropos Lab, Letícia Vitorino; o Diretor técnico e Sócio da Neo Ventures, Vinicius Roman; o Sócio e Head de Aceleração de Startups da Semente Negócios, Marcel Boff; o CEO da Avati Aceleradora, Carlos Novinho; o CEO da Dealist, Rafael Ribeiro; o CEO da Ventiur, Leonardo Mezzomo e a CEO da InoveNow, Vanessa Pessoa.

E às 16h, ocorre a palestra: Captação Pré-seed e Seed com a CEO da BlackRocks Startups, Maitê Lourenço; o CEO da Dealist, Rafael Ribeiro; e o Global Ecosystem Manager – The Black Entrepreneurs Club, Douglas Vidal. A palestra: Do open call para a contratação de uma startup: Case Vale com a Líder de projetos de inovação na Vale, Greyce Franzmann e o Líder dos Hubs de Inovação na Vale, Crisley Pacheco, começa às 17h. O painel “Zoho for startups” terá início às 18h com o Gerente Zoho for Startups Brasil, Hellym Ribeiro e o Head Global Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy. Às 19h, a palestra: “O Mundo muda, a palestra muda” do Professor, Pesquisador e Escritor Dado Schneider encerra o primeiro dia da programação do Auditório Darcy Ribeiro.

Já no auditório Terezinha Jansen, às 10h30, a programação é iniciada com a palestra: Transformação Digital Gerente de Marketing de Produtos para Infraestrutura da Dell, Felipe Cabral; e segue com “Fireside Chat: Case Niduu: do início até os aprendizados após a aquisição da gupy, às 11h30, com o Diretor Geral – Gupy Educação Corporativa / Cofundador da Niduu, Rômulo Martins. Após o almoço, às 12h, o painel: Job to be done: como as startups podem identificar e atender as necessidades não atendidas dos consumidores, criando soluções que ofereçam valor? Terá moderação da Co-fundadora do Lab Griô, Polyanna Cintra, recebendo a CEO da May Mentoria e Transformação, Mayara Pimentel; a Gerente de portfólio na NESsT, Nayana Cambraia e a Coordenadora de Governança e Articulação do Ecossistema de Inovação CDT/UNB, Dani Estevam.

A palestra: Do zero ao Exit: Acredite no impossível com Founder da Menew, Marcus Varandas começa 14h. O Head de Inovação – Innov8, Dani Estevam comanda a palestra: Nova Economia: Modelos de negócios inovadores e exponenciais, começa 15h, com o Founder da Menew, Marcus Varandas. Às 16h, Nova Economia: Modelos de negócios inovadores e exponenciais, será debatida com o Head de Inovação – Innov8, Alexandre Uehara. Às 17h, acontece a palestra: Cultura Maker: o potencial da Cultura Maker nas empresas com o Juntador de Gente e CEO FabLab Recife, Edgar Andrade. E o painel:  Websérie Inova Amazônia – Negócios Sustentáveis e Lucrativos acontece às 18h, com a moderação do Gestor de projetos de inovação no Sebrae Nacional, Thyago Gatto, o CEO da Meu Pé de Árvore, Diogo Hungria; o CEO da Bio 6 Sustentável, Eber Euripedes de Souza, CEO da Deveras Amazônia, Valéria Moura; CEO do Gin Luar, Raul Dias.

A programação do Espaço João Berto, às 10h30, tem palestra: Caminhos para o sucesso das mulheres no empreendedorismo com a Diretora de Marketing e Relações com Investidores da Bossa Nova Investimentos, Lilian Natal. Segue às 11h, com a palestra: Como a conexão com o ecossistema de inovação e startups pode ser um caminho pro open innovation em empresas muito tradicionais com Luiza Luth da Andrade Gutierrez, E às 11h30, a palestra: Educação empreendedora é o futuro – despertando o comportamento empreendedor com a MVPlay, Alexandre Mori.

Começa às 14h, o painel: O que são ecossistemas de inovação e quais oportunidades eles trazem para meu negócio com o CEO do Grupo Rede+, Rodrigo Paolilo; o CEO do Porto Marinho, Cláudio Marinho; o Gerente do Sebrae de Balsas e Representante do Ecossistema de Inovação de Balsas, Diógenes Júnior; CEO do Hub Aprimore e Representante do Ecossistema de Inovação de Imperatriz, Içara Moreira Bajadares. Às 15h, tem palestra: Pitch Perfect com Head de Inovação – Innov8, Alexandre Uehara. Às 16h, a palestra: O segredo dos unicórnios! Como construir startups de sucesso com o CEO do 49Educação, Leandro Piazza. Às 17h, o painel: Ainda temos tempo? Startups de impacto e desafios socioambientais com a moderação de PonteAPonte, Jair Mendes e a presença de Saville Alves do Solos; Ítalo Carvalho do iBlack. Às 18h, tem Parcerias para alavancar os ecossistemas de inovação, Ariana Pimentel, Marandu; Fernanda Furtado da Analista Operacional na Vale; Crisley Pacheco da Líder dos Hubs de Inovação na Vale e o Líder de projetos de inovação na Vale, Greyce Franzmann.

Tem mais “No ringue like a boss” com Fast Pass – Bossa Nova de 10h às 12h. E à tarde, acontece o Desafio Sebrae Like a Boss.

Outro espaço que será bastante concorrido é o SEBRAE LAB, a partir de 10h30, tem palestra: Ferramentas para o desenvolvimento de startups: criando, entregando e comunicando valor com o Diretor de Planejamento – NúcleoHub, Jorge Henrique Gadelha; e às 11h30, a palestra: Superando a tradição: Oxe, startups também surgem nas escolas! com Mônica Mariano do SENAI. Às 14h, tem palestra: Academia & Startups: investimento e aceleração com Smart Money Acadêmico com o Head de Integração e Aceleração do Hub FUCAPE, Jacson Tiola. O painel: É coisa de mulher ser CEO acontece às 15h, com Camilla Telles da Angels Wallet; Marina Vaz, CEO da Scooto; Ivy Cristiny, CEO da 4DIVE; Lilian Natal da Diretora de Marketing e Relações com Investidores da Bossa Nova Investimentos e Cris Pelegrino, Head de Pessoas da Ventiur.

A palestra: Oxe, cadê a criatividade? Desenvolvimento de habilidades criativas para times de tecnologia e inovação com a Designer estratégica de inovação da Natura, Mel Campos, começa 16h, seguida às 17h com a palestra: No-code: Crie sua startup em 7 dias ou seu dinheiro de volta com o Founder da startup No Code School, Ederson Dé Manoel, finaliza às 18h, a Líder de comunidade na Soluises, Lai Amorim, com a palestra: conheça as comunidades de inovação maranhenses e conecte-se com o poder da colaboração.

O segundo dia do NEON também virá com uma extensa programação, cuja as inscrições poderão ser feitas através do site: https://nordesteon.com/.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x