Sebrae premia jornalistas e mulheres de negócios e lança Prêmio Prefeitura Empreendedora, em São Luís

Sebrae premia jornalistas e mulheres de negócios e lança Prêmio Prefeitura Empreendedora, em São Luís

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a partir das 19h30, o Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís, será palco da solenidade de importantes premiações organizadas pelo Sebrae: a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição de 2023; e da 10ª Edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, etapa estadual. O evento também marca o lançamento do Prêmio Prefeitura Empreendedora, que sucede a premiação anteriormente chamada de Prêmio Prefeito Empreendedor.

Este ano, as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, edição de 2023, recebem reconhecimento em três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural e MEI’s (primeiro, segundo e terceiro lugares).

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa que reconhece e valoriza o papel da mulher empreendedora no Brasil, sendo organizado pelo Sebrae desde 2004. A premiação tem como objetivo identificar, premiar e divulgar casos de sucesso de mulheres empreendedoras que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico e social do país. As vencedoras da etapa maranhense concorrem à premiação nacional,

Jornalismo – Já o Prêmio Sebrae de Jornalismo, em sua 10ª edição, teve um recorde de inscrições na etapa estadual. Foram 34 trabalhos inscritos por 13 veículos da capital e interior, nas categorias de Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio e Jornalismo em Vídeo.

Os vencedores concorrem a vaga na premiação nacional, prevista para o mês de novembro. Este ano, o Prêmio inclui a categoria Empreendedorismo Social, em um incentivo à produção de conteúdos focados na vertente social como força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

Durante o reconhecimento aos profissionais vencedores do prêmio na etapa estadual,  o Sebrae também presta uma homenagem aos veículos de imprensa, 24 no total, que nos dez anos da premiação colaboraram fortemente na divulgação e participação na iniciativa, dentre outras homenagens previstas.

Prefeitura Empreendedora – A solenidade desta quarta-feira também marca o lançamento estadual da edição 2023 do Prêmio Prefeitura Empreendedora, nova nomenclatura do Prêmio Prefeito Empreendedor.

Remodelado, o Prêmio se constitui com um instrumento de reconhecimento e valorização às prefeituras que incentivam e melhoram o ambiente de negócio em favor das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial, além de incorporarem práticas inovadoras à gestão pública.

Nesta primeira edição, a premiação contemplará dez categorias – Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo e Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora e  Governança Territorial.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x