PRF apreende carga de madeira irregular na BR-230, em Carolina

PRF apreende carga de madeira irregular na BR-230, em Carolina

Na tarde de terça-feira (29) no km 541 da BR-230, município de Carolina, foi dada ordem de parada a um caminhão-trator com placas do estado de Goiás, conduzido por um homem de 41 anos que transportava uma carga de madeira com divergências entre a documentação e a carga transportada.

Em abordagem, a equipe PRF constatou que a carga era formada por madeira nativa serrada e que a documentação apresentada tratava do transporte de 56m³, condizente com o valor declarado de 53m³ quando considerada a tolerância de 10% estabelecida pela Instrução Normativa Nº 21 de 2014 – IBAMA. Contudo, durante a vistoria da carga foram registradas espécies ausentes da documentação apresentada.

Em virtude de várias divergências entre o produto transportado e as informações da documentação apresentada, o caminhão e a carga ficaram retidos na Unidade Operacional da PRF em Imperatriz à disposição do órgão ambiental competente.

O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária competente quando convocado.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x