SET alega que atrasos de pagamentos do Governo prejudicam transporte público de São Luís

SET alega que atrasos de pagamentos do Governo prejudicam transporte público de São Luís

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís ( SET) informou nesta quarta-feira (6) que a proposta de parcelamento do décimo terceiro salário aos rodoviários da Grande Ilha está restrita ao serviço do transporte semiurbano, de responsabilidade do Governo do Estado, o qual já totaliza mais de R$ 8.500.000 em atrasos desde 2022.

De acordo com a entidade, a situação culmina na incapacidade das empresas honrarem com seus compromissos básicos como salários, benefícios e combustíveis.

Em nota, o SET esclareceu que o sistema urbano, que representa 70% da frota, está em normalidade. A diretoria também se manifestou contra quaisquer que sejam as anormalidades e paralisações que afetem o usuário do transporte público.

Paralisação anunciada

Na última terça-feira (5), o Sindicato dos Rodoviários declarou total oposição a proposta de parcelamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores em quatro vezes. A categoria entende a medida como intransigente e ilegal e ameaça parar as atividades próximo dia 21 de dezembro, tão logo encerrar o prazo para pagamento da segunda parcela do benefício trabalhista.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x