Sindicatos emitem nota conjunta de repúdio a PL de reajuste apresentado pelo Governo

Sindicatos emitem nota conjunta de repúdio a PL de reajuste apresentado pelo Governo

Presidentes de sindicatos de servidores estaduais do Maranhão decidiram, nesta segunda-feira (06), manifestar consternação e repúdio à aprovação do PL 670/2023 proposto pelo Governo e aprovado na Assembleia Legislativa do Estado.

“Tal projeto anunciado pelo governador Carlos Brandão como um reajuste linear de 11%, na verdade significa reajustes anuais de 5% em 2024, 2,5% em 2025 e 3,5% em 2026. Ou seja, valores abaixo da média anual da inflação dos últimos anos, o que significa a piora nas condições da defasagem salarial das diversas categorias de servidores estaduais”, diz a nota.

Os sindicalistas também repudiam a narrativa oficial do governo do Maranhão de que há dificuldades financeiras, fiscais e orçamentárias para atender ao pleito dos servidores estaduais. Segundo eles, a relação entre Despesa Direta com Pessoal e Receita Corrente Líquida do Estado é atualmente de 36,63%, ou seja, 11 pontos percentuais abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x