SINPOL repudia indicação de Jefferson Portela a cargo no Ministério da Justiça
O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), emitiu uma nota de repúdio contra uma possível indicação do delegado e ex-secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, a cargo no Ministério da Justiça.
De acordo com a nota de repúdio, a posição é baseada na análise de fatos da época na qual Portela comandou a segurança pública do Estado.
“Jefferson Portela, teve o condão de limar direitos básicos dos Policiais Civis, sobretudo o direito de voz. Durante a gestão de Jefferson Portela, a Polícia Civil viveu seu momento de maior declínio institucional, estrutural e salarial”, destaca a nota.
Além disso, os policiais também evidenciaram os problemas estruturais que prejudicam o exercício profissional da categoria.
“A trilha do esfacelamento, contudo, não se limita apenas ao aspecto estrutural. A base da Polícia Civil do Estado do Maranhão ocupa o jocoso último lugar no ranking dos salários a nível nacional, com um congelamento de absurdos 08 anos, bem como encabeça a lista dos piores efetivos do Brasil”, acrescenta.