SINPOL repudia indicação de Jefferson Portela a cargo no Ministério da Justiça

SINPOL repudia indicação de Jefferson Portela a cargo no Ministério da Justiça

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL), emitiu uma nota de repúdio contra uma possível indicação do delegado e ex-secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, a cargo no Ministério da Justiça.

De acordo com a nota de repúdio, a posição é baseada na análise de fatos da época na qual Portela comandou a segurança pública do Estado.

“Jefferson Portela, teve o condão de limar direitos básicos dos Policiais Civis, sobretudo o direito de voz. Durante a gestão de Jefferson Portela, a Polícia Civil viveu seu momento de maior declínio institucional, estrutural e salarial”, destaca a nota.

Além disso, os policiais também evidenciaram os problemas estruturais que prejudicam o exercício profissional da categoria.

“A trilha do esfacelamento, contudo, não se limita apenas ao aspecto estrutural. A base da Polícia Civil do Estado do Maranhão ocupa o jocoso último lugar no ranking dos salários a nível nacional, com um congelamento de absurdos 08 anos, bem como encabeça a lista dos piores efetivos do Brasil”, acrescenta.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x