TJMA, CGJ e TRE inauguram Carreta da Cidadania na Expoema

TJMA, CGJ e TRE inauguram Carreta da Cidadania na Expoema

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a Corregedoria Geral de Justiça (CGJMA) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) inauguraram, nesse domingo (3/9), a Carreta da Cidadania na 63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), no Parque Independência.

O posto de atendimento está localizado na entrada principal do Parque Independência, até o dia 10 de setembro, das 18h às 22h. A iniciativa visa aproximar a Justiça da população.

A solenidade de abertura da Carreta da Cidadania foi conduzida pelo desembargador do TJMA e presidente do TRE-MA, José Luiz Almeida, e pelo corregedor eleitoral e presidente do Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), desembargador José Gonçalo Filho.

O desembargador José Luiz Almeida ressaltou a importância da iniciativa e da parceria entre as instituições em benefício da sociedade. “A relevância maior desta iniciativa é a demonstração de que é possível que as instituições façam parcerias objetivando atender a população, da melhor forma possível. Esta ação envolve um grande espectro, com serviços da Justiça Eleitoral, do Tribunal de Justiça do Maranhão e da Corregedoria Geral de Justiça. Neste sentido, cada órgão canaliza suas atividades para ações específicas de cada instituição”, pontuou o presidente do TRE-MA.

O corregedor eleitoral e presidente do Nupemec/TJMA, desembargador José Gonçalo Filho, enfatizou a relevância da participação do TJMA, da CGJ e do TRE na Expoema.
“É uma forma que o Judiciário tem de aproximar ainda mais a Justiça das pessoas, mostrando as inúmeras ações que são desenvolvidas em benefício da população”.

A assistente administrativa Joyse Anne foi atendida pela Carreta da Cidadania, pela equipe da Corregedoria Geral de Justiça, e parabenizou a Justiça pela iniciativa. No local, Joyse Anne recebeu orientações jurídicas sobre uma herança deixada pelo pai dela para quatro filhas. “O servidor da Justiça sanou todas as minhas dúvidas sobre os meios legais para eu resolver essa questão da herança deixada pelo meu pai. Agora, vou dar entrada em toda a documentação nesta semana. A Justiça está de parabéns pelo evento pela acessibilidade e pela facilidade de encontrarmos tantos serviços importantes em um único lugar”, frisou.

A assistente administrativa foi atendida pelo servidor Cardel Mendonça Carneiro da Silva, assessor técnico de Correições e Inspeções da Corregedoria Geral de Justiça.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor do FERJ, André Menezes Mendes; diretor-geral do TRE-MA, Mário Lobão; juiz coordenador do Nupemec/TJMA, Marcelo Oka; juiz de direito auxiliar da Comarca da Ilha de São Luís, Pedro Guimarães; juíza Joseane Bezerra; presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Maranhão (CDE), Celso Gonçalo; assessores, assessoras, servidores e servidoras da Justiça eleitoral e da Justiça estadual.

SERVIÇOS

Serviços de consulta processual, audiências de conciliação, orientações sobre regularização fundiária, serviços eleitorais, projeto Registro Cidadão e acesso aos serviços on-line do Judiciário por meio do programa Justiça de Todos são oferecidos ao público no posto de atendimento do TJMA, CGJMA e TRE-MA.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x