Trabalhadores em condições análogas a escravidão são resgatados de fazenda em Aldeias Altas

Trabalhadores em condições análogas a escravidão são resgatados de fazenda em Aldeias Altas

A Polícia Federal de Caxias e a Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão conseguiram resgatar 8 trabalhadores em condições análogas à de escravo em uma fazenda de soja localizada no município de Aldeias Altas (MA).

Auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram até o local e constataram o fato que resultou em procedimentos de âmbito trabalhista e criminal.

Os encarregados pela fazenda foram localizados e ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na sede da Delegacia da Polícia Federal, em Caxias. Os auditores efetuaram os cálculos para fins de pagamento dos créditos trabalhistas e solicitaram a comprovação do atendimento de outras medidas indicadas. No âmbito criminal, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão em razão das condições degradantes registradas durante a fiscalização.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x