Trabalhadores em educação realizam protesto contra defasagem de salários da categoria

Trabalhadores em educação realizam protesto contra defasagem de salários da categoria

Nesta segunda-feira, 25, a partir das 7h30, os

 

Técnicos em educação realizaram  um protesto, nesta segunda-feira, na entrada principal da Cidade Universitária Dom Delgado (Campus do Bacanga).

Os manifestantes se concentraram em defesa do reajuste salarial da categoria, da reestruturação do Plano de Carreiras, do aumento da coparticipação do Governo Federal em assistência saúde dos servidores e da não aprovação da PEC 32/2020, a chamada Reforma Administrativa, entre outras exigências que foram incluídas na extensa pauta de reivindicações.

Dados da Federação dos Trabalhadores em Educação – FASUBRA, que coordena o movimento grevista em todos o país, indicam que 59 universidades e 4 institutos federais tiveram as atividades paralisadas hoje.

Nesta terça-feira (26), em São Luís, o ato terá concentração em frente ao Hospital Universitário Presidente Dutra, às 07 horas da manhã.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x