TRE confirma fraude à cota de gênero que ameaça mandatos de Fernando Braide e Wellington do Curso

TRE confirma fraude à cota de gênero que ameaça mandatos de Fernando Braide e Wellington do Curso

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu o julgamento do processo de autoria do Partido Social Democrático (PSD) que denuncia candidatura fictícia de candidatas do Partido Social Cristão do Maranhão (PSC) nas eleições passadas.

De acordo com o TRE-MA, foram 5 votos a 2 pela procedência da ação, ou seja, foi definido que houve fraude à cota de gênero pelo diretório estadual do PSC. A conclusão dos desembargadores ameaça os mandatos de Fernando Braide e Wellington do Curso.

Na última segunda-feira (8), em entrevista ao programa Diário Mais, da Rádio Mais FM, Fernando Braide informou que iria recorrer da decisão, caso houvesse manifestação contrária da Corte em relação a defesa dele.

O deputado Wellington do Curso usou a tribuna do parlamento estadual, nesta terça-feira (9). Também disse que não cometeu crime eleitoral, pediu benevolência da Justiça e afirmou que lutará com todas as suas forças para manter-se no cargo.

 

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x