Tribunal de Justiça do Maranhão elege nova Mesa Diretora nesta quinta-feira

Tribunal de Justiça do Maranhão elege nova Mesa Diretora nesta quinta-feira

Vai ser realizada nesta quinta-feira (1) a eleição para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o biênio 2024/2026. Serão escolhidos os novos ocupantes para os cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidentes e corregedor-geral da Justiça, assim como o de diretor do Fórum do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha de São Luís, que será indicado pelo desembargador corregedor-geral da Justiça recém-eleito.

ÓRGÃO ESPECIAL

O Regimento Interno do Tribunal estabelece que o Órgão Especial será composto pelos(as) 10 desembargadores(as) mais antigos(as) no Tribunal e por 10 desembargadores(as) eleitos(as) dentre os(as) demais. O(A) presidente do Tribunal, o(a) 1º vice-presidente(a) e o(a) corregedor(a)-geral da Justiça são membros(as) natos(as) do Órgão Especial.

Já integrando, o(a) presidente, o(a) 1º primeiro (a) vice-presidente e/ou o(a) corregedor(a) geral da Justiça o Órgão Especial em razão da antiguidade, serão convocados(as) para composição do Órgão os(as) membros(as) subsequentes na antiguidade no Plenário até o término do mandato do(a) membro(a) da Mesa Diretora já integrante do Órgão Especial por antiguidade.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x