Uema oferecerá 4 novos cursos em 2024

Uema oferecerá 4 novos cursos em 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (Sucons), anunciou quatro novos cursos de graduação, na modalidade bacharelado, para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior, o PAES 2024. O vestibular da Uema será realizado em etapa única no dia 26 de novembro deste ano.

Para o PAES 2024, as novidades são os cursos de medicina, bacharelado, campus São Luís; meteorologia, bacharelado, também para o campus São Luís; fisioterapia, bacharelado, no campus Itapecuru-Mirim; e psicologia, bacharelado, no campus Coroatá.

De acordo com a superintendente de concursos e seletivos da universidade, Cristiane Pestana, a iniciativa amplia o leque de opções ao público que deseja ingressar em um curso do ensino superior na Uema. “São novos cursos e novas opções que ampliam as possibilidades aos futuros candidatos, principalmente nos campi do interior do Estado do Maranhão”, afirma Cristiane Pestana.

Vale ressaltar que o curso de medicina, que já era oferecido no campus da Uema de Caixas, agora se expande para a capital do Estado, que contará com um novo prédio no Campus Paulo VI para acolher os futuros estudantes.

Com as novas formações, a Uema passa a ofertar a todo o Maranhão um número ainda maior de profissionais capacitados para atuar em áreas mais abrangentes do mercado. As vagas para os quatro novos cursos estarão especificadas no edital do PAES 2024, que ainda será lançado, e estão destinadas ao segundo semestre de 2024.

 

Novos cursos:

– Medicina (Bacharelado), campus São Luís;

– Meteorologia (Bacharelado), campus São Luís;

– Fisioterapia (Bacharelado), campus Itapecuru-Mirim;

– Psicologia (Bacharelado), campus Coroatá.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x