Vereadores aprovam 8 projetos de lei em sessão da Câmara de São Luís

Vereadores aprovam 8 projetos de lei em sessão da Câmara de São Luís

Durante a sessão ordinária da Câmara de São Luís, na terça-feira (05), oito projetos de lei foram aprovados. Alguns deles se destacam pelo objeto proposto, valorizando a cultura local e criando mecanismos de proteção aos direitos da criança.

Um dos projetos (PL nº 015/23) dispõe sobre a elaboração das políticas públicas da primeira infância. Já o PL 057/23 trata sobre prioridade de matrícula para irmãos na mesma unidade escolar da rede municipal de ensino – proposta surgida a partir de relatos de pais e mães.

O PL 028/23 pretende incluir a “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” nas instituições de ensino de São Luís, enquanto o PL nº 040/23 propõe a criação do “Roteiro Quilombo Cultural de São Luís”.

Outro projeto de lei que chamou atenção foi o de nº 017/22, que trata sobre a contratação de aprendizes pelos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x