21 delegacias da mulher devem adotar atendimento 24 horas no Maranhão

21 delegacias da mulher devem adotar atendimento 24 horas no Maranhão

Apenas uma das 22 delegacias da mulher em funcionamento, no Maranhão, possui atendimento 24 horas. O número chama atenção para que haja o cumprimento de uma lei que foi sancionada pelo presidente Lula nesta semana, mas alerta principalmente para a necessidade de aumentar a quantidade de estabelecimentos no Estado.

Quase 200 cidades não possuem delegacia especializada e isso demonstra uma carência no enfrentamento a violência contra a mulher.

Situação no Brasil

De 505 delegacias especializadas no atendimento à mulher no país, apenas 57 (ou 11,3%) funcionam 24 horas por dia. A lei sobre o atendimento ininterrupto das delegacias da mulher foi proposta em 2020 pelo senador Rodrigo Cunha (União-AL) e aprovada pelo Senado no início de março. O texto foi publicado no Diário Oficial da terça-feira (4).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x