Deputados cobram debate sobre segurança nas escolas do Maranhão

Deputados cobram debate sobre segurança nas escolas do Maranhão

O ataque em uma creche de Blumenau (SC) que deixou quatro crianças mortas na manhã desta quarta-feira (5), gerou uma onda de manifestações públicas de autoridades brasileiras. No Maranhão, deputados reagiram a tragédia e cobraram providências para que haja mais segurança no ambiente escolar.

O deputado Zé Inácio (PT) destacou a necessidade da ampliação de debates sobre a segurança dos alunos no ambiente educacional.

“É mais um atentado que nos revolta e aponta a necessidade de ampliarmos o debate sobre a segurança dos nossos alunos no ambiente educacional. Minha solidariedade às famílias das vítimas!”, escreveu no twitter.

A deputada Fabiana Vila (PL), que ontem (4) chegou a sugerir a instalação de detector de metais nas escolas públicas do Maranhão, lembrou da proposição feita ao Governo do Estado e disse que “precisamos urgentemente tomar medidas de segurança para que isso não aconteça mais”.

O deputado Carlos Lula, informou que fará indicação ao governador Carlos Brandão para a criação de um grupo de trabalho que busque uma política estadual de combate à violência nas escolas.

“O problema não é simples e deve ser resolvido ouvindo as mais diversas áreas, da segurança à educação, passando também pela saúde mental. Medidas tanto de repressão quanto de prevenção são indispensáveis para evitar tragédias como as que já ocorreram recentemente em SP e SC. Problemas complexos nunca são resolvidos de maneira simples ou com populismo. É preciso chegar às raízes deste grande problema que enfrentamos hoje no ambiente escolar”, disse.

O deputado federal, Aluisio Mendes, destacou que o Brasil inteiro está de luto pela tragédia em Blumenau, e também repudiou a conduta.

“Agressores DEVEM ser punidos! Eu como pai, me solidarizo com mais essa tragédia que ocorreu na cidade de Blumenau, onde 4 crianças tiveram suas vidas interrompidas”, opinou o republicano.

O vice-governador e secretário de educação do Maranhão, Felipe Camarão, também comentou sobre o caso, nas redes sociais.

“Minha solidariedade às famílias das 4 crianças mortas em creche de Santa Catarina. Que tragédia, meu Deus. Deve-se abrir um debate nacional sobre a violência em nossas escolas, urgentemente. Que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”, ressaltou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x