Arnaldo Melo anuncia parceria com universidades para apoio à Frente de Combate à Pobreza

Arnaldo Melo anuncia parceria com universidades para apoio à Frente de Combate à Pobreza

O deputado Arnaldo Melo (MDB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (16), no programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9FM), que a Assembleia Legislativa assinará, na próxima semana, protocolo de intenção com universidades para auxílio nas ações da Frente Parlamentar de Combate à Pobreza, fruto de projeto de autoria do parlamentar.

A parceria, de acordo com o deputado, será firmada com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O objetivo é a realização de estudos para apontar caminhos visando à melhoria dos indicadores sociais do estado em áreas diversas.

“É um tema penoso, mas que tem que ser enfrentado, que incomodada a todos os maranhenses quando olhamos os índices gerais de desenvolvimento. Estamos buscando também parcerias com o IBGE e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), para que tenhamos informações para enfrentar esses problemas com programas sociais. Essa radiografia socioeconômico de nosso estado precisa ser feita”, defendeu.

Arnaldo Melo destacou que a Frente é uma entidade associativa que defende interesses comuns e é constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia, tendo como objetivo promover, articular e desenvolver propostas para reduzir os índices de pobreza no Maranhão. A primeira reunião, segundo o autor, foi no primeiro semestre, e outros debates acontecerão envolvendo o mundo científico.

“Cada governo fez sua parte, uns mais, outro menos, mas precisamos demais ações sociais para os mais frágeis”, explicou.

O deputado, durante o programa apresentado pelo radialista Henrique Pereira, também tratou sobre a aprovação de projetos de lei de sua autoria. Entre os destaques, o PL 136/2023, que prevê a criação da Carteira de Identificação Estudantil Digital; o PL 048/2023, que denomina de Eduardo Coelho Mendes o trecho da rodovia MA-034, compreendido entre os municípios de São João dos Patos e Passagem Franca; e o PL 066/2023, que dispõe sobre a proibição de execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que expressem conteúdos sexuais, nas instituições escolares públicas e privadas na rede de ensino de todo o território do estado do Maranhão.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x