Arraial da Câmara encanta o público com grandes atrações

Arraial da Câmara encanta o público com grandes atrações

Apresentações culturais, música, gastronomia e muita animação preencheram o “Nosso Arraial”, festa junina do Legislativo Municipal que ocorreu nesta sexta-feira, 16, no pátio da Câmara Municipal de São Luís.

O evento contou com ornamentação temática, barracas com comidas típicas e bebidas, palco e um amplo espaço para as diversas apresentações que abrilhantaram a festividade junina. Com o slogan “A festança junina de quem faz a Câmara Municipal”, os vereadores e os servidores do legislativo de São Luís puderam festejar a cultura ludovicense.

A estrutura do arraial proporcionou um ambiente agradável para as pessoas que contribuem para o bom funcionamento da Casa do Povo. Os idosos, pessoas com pouca mobilidade e pessoas com deficiência puderam acompanhar de pertinho os espetáculos em um local apropriado, com acessibilidade e cadeiras, o que garantiu conforto e comodidade.

A quadrilha Fogueira Viva, da Vila Embratel, iniciou a festa com muita dança, cor e brilho. Um dos destaques da noite, o Boi da Maioba, um dos grupos mais tradicionais do São João de São Luís, colocou todos para vibrarem ao som das matracas e toadas. O evento contou ainda com as seguintes atrações: Boi de Axixá, Cia. Encantar, Boi de Nina Rodrigues, Boi Pirilampo e Boi Lendas e Magias.

O presidente da Câmara, Paulo Victor (PCdoB), agradeceu a presença de todos e destacou que promover o “Nosso Arraial” foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho dos servidores da Câmara e pensando na valorização da cultura ludovicense.

“Trazer um arraial para cá é sobretudo nossa obrigação cultural. Estamos aqui no berço do Centro Histórico, berço cultural da nossa cidade. Para mim é uma felicidade poder abrir a porta da câmara para os nossos servidores, com seus familiares, e para toda a população. Hoje foi um dia marcante não só para esta Casa, mas para as vidas e para os servidores”, frisou.

A vereadora Karla Sarney (PSD) prestigiou o evento e lembrou de como a cultura é relevante para São Luís. “Nós sabemos que a cultura transforma vidas. O presidente Paulo Victor está de parabéns nesse momento, fazendo o arraial aqui na nossa Casa Legislativa”, disse.

A co-vereadora do Coletivo Nós (PT), Eunice Chê, avaliou de forma positiva a realização do evento. “O arraial da Câmara de São Luís é um momento maravilhoso de cultura popular e de prestígio do nosso São João do Maranhão. A gente entende que este momento é propício para a integração dos servidores com os vereadores. A Câmara está de parabéns, mas de parabéns também estão todos os ludovicenses”, ressaltou.

Uma das visitantes do “Nosso Arraial”, Larissa Sampaio, enalteceu a organização do evento e as atrações culturais. “O São João da Câmara está maravilhoso, tá lindo, a ornamentação está esplêndida mesmo. As atrações não poderiam ser melhores, o Boi da Maioba é um símbolo do nosso São João”, disse.

O “Nosso Arraial” também contou com transmissão simultânea pelas redes sociais oficiais da Câmara no YouTube e Instagram.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x