Chico Carvalho cobra medidas pela melhoria do transporte público

Chico Carvalho cobra medidas pela melhoria do transporte público

O vereador Francisco Carvalho (Solidariedade), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís na sessão desta segunda-feira (28). Ele tratou sobre medidas para melhorar a prestação de serviço no transporte público, citando relatório do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), que traz informações sobre este sistema no município. O parlamentar destacou o apoio do órgão, que enviou o documento à Câmara e questionou ações que devem ser executadas pelo poder executivo. Chico Carvalho pontuou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Sindicato das Empresas de Transportes (SET) tomem providências para a melhoria da prestação deste serviço.

“Tentamos conseguir este documento e não nos foi encaminhado, mas, junto ao Ministério Público tivemos êxito e, a partir deste, levantamos algumas questões que entendemos, devem ser executadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Eu e o vereador Álvaro Pires, chamados ao órgão, recebemos este relatório e faremos um levantamento dos recursos repassados ao Sindicato das Empresas de Transportes e saber a razão pela qual não são feitas as devidas melhorias e adequações”, questionou Francisco Carvalho.

A proposta é que seja formada uma comissão de vereadores para conversar com representantes da SMTT e do SET, para cobrar as providências cabíveis. O vereador citou caso ocorrido no Terminal de Integração da Cohama, em que uma pessoa armou rede e descansava no local; e no Terminal do São Cristóvão, que ele considerou desorganizado e com muitos casos de ônibus com problemas mecânicos. Para Chico Carvalho, “uma falta de respeito, esses espaços serem utilizados dessa forma e isso mostra que reformas precisam ser feitas, urgentemente, e mais, fiscalizações nos terminais, para impedir este tipo de situação”.

Chico Carvalho enfatizou a importância deste serviço às comunidades e a necessidade de receber melhorias. “O transporte público é um serviço fundamental para permitir o acesso das pessoas que precisam se deslocar. Para que a cidade funcione bem, é preciso que este transporte seja eficiente”, ressaltou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x