Marcial Lima critica a situação dos ônibus da frota do transporte público

Marcial Lima critica a situação dos ônibus da frota do transporte público

O vereador Marcial Lima (Podemos) criticou, durante o seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 28, na Câmara, a situação do transporte público do município de São Luís.

O parlamentar abriu seu pronunciamento comentando que durante o período da pandemia da Covid-19, o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, decidiu que a frota de ônibus da capital poderia rodar com veículos com mais de 10 anos de uso. Ele explicou que, recentemente, ao final da pandemia, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) derrubou essa decisão.

“Hoje, a nossa cidade não pode ter, pela decisão do TJ, ônibus acima de 10 anos em circulação, o que é muito grave. Nunca na história de São Luís ônibus quebrou tanto no meio do caminho como atualmente. Todo dia você encontra um ônibus quebrado. Cerca de 150 ônibus que circulam hoje estão com a idade avançada, estão no fim da rota, não podem mais rodar”, ressaltou.

O vereador destacou que as previsões para o futuro do transporte público de São Luís são pessimistas, já que o Poder Executivo Municipal não vem apresentando iniciativas para solucionar o problema.

“O que eu enxergo é um horizonte muito difícil, porque eu não vejo reação da Prefeitura em discutir em Brasília, ou em qualquer lugar, uma saída para isso. O Governo Federal anunciou agora 1 bilhão de reais para melhorar a frota de ônibus do Brasil, eu não vi nenhuma reação da Prefeitura de São Luís para tratar deste tema. Eu vejo que o sistema de transporte vai quebrar, mais do que já tá quebrado. É uma tragédia”, frisou.

Ainda em seu discurso, Marcial Lima lamentou o falecimento de José Carlos Nunes, conhecido popularmente como “Companheiro”, proprietário de um famoso cachorro-quente no centro de São Luís, localizado no Beco da Pacotilha. José Carlos tinha 82 anos de idade e tornou-se uma das figuras mais importantes do Centro Histórico da capital.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x