Coletivo Nós faz requerimento para convocação da secretária de Educação

Coletivo Nós faz requerimento para convocação da secretária de Educação

O vereador Coletivo Nós (PT) fez um requerimento verbal solicitando a presença da secretária municipal de Educação, Caroline Salgado, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a denúncia de dezenas de ônibus escolares parados em galpão da Prefeitura. O pedido foi feito na manhã desta segunda-feira (15), durante a sessão ordinária.

Além do fato, que consta na denúncia do Sindicato dos Usuários de Transporte Coletivo do Maranhão (SINDUTCOL-MA), o co-vereador Jhonatan Soares cobrou explicações sobre contrato que a Prefeitura mantém para alugar transporte escolar.

O parlamentar se mostrou preocupado com a condução da política de educação no município e citou outros casos de mesma ordem. Nesse sentido, Soares pediu urgência à Mesa em viabilizar a convocação no menor espaço de tempo, considerando as 24 horas mínimas que prevê o Regimento Interno.

“A educação compõe o tripé da garantia do direito social. É o fim que não possamos garantir esse direito depois de um cenário de pandemia, aulas remotas e greve! Que possamos deflagrar mais essa batalha para que a gente possa avançar na política de educação da nossa cidade”, discursou Jhonatan Soares.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x