Deputado quer projeto para garantir saúde mental de policiais militares

Deputado quer projeto para garantir saúde mental de policiais militares

 

O deputado Soldado Leite (PSC) anunciou, na sessão plenária desta quinta-feira (13), que está iniciando estudos para apresentar um projeto para assegurar a saúde mental dos policiais militares.

Ele informou que já tem agendada reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, para tratar desse assunto.

“Precisamos pensar em uma política pública que contemple os interesses desses trabalhadores, o que refletirá na melhoria da prestação do serviço que eles realizam para a população”, disse o deputado.

Leite informou também que esteve no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), onde estão sendo ministrados cursos de formação de soldados, cabos e sargentos, os quais contribuem para o aprimoramento dos militares que almejam ser promovidos. Durante a visita, o parlamentar recebeu reivindicações dos militares em relação a pontos como alojamento e escala de serviço.

“Precisamos ter um olhar diferenciado para os policiais militares. Vou dialogar com o comandante geral para vermos o que pode ser feito para que eles tenham um tratamento mais adequado”, finalizou.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x