Jota Pinto e Zé Inácio analisam aspectos positivos do Entreposto Pesqueiro em obra na capital

Jota Pinto e Zé Inácio analisam aspectos positivos do Entreposto Pesqueiro em obra na capital

Os deputados Jota Pinto (Podemos) e Zé Inácio (PT) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão plenária desta terça-feira (11), para prestar esclarecimentos sobre como vai funcionar o Entreposto Pesqueiro de São Luís e destacar os aspectos positivos da obra que está sendo construído pelo Governo do Estado em São Luís.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o deputado Jota Pinto, dizendo que a nova estrutura vai substituir parte do Mercado do Peixe, conhecido popularmente como Feira do Portinho, e visa à melhoria das instalações atuais e da prestação de serviços para comerciantes e demais usuários, bem como minimizar os impactos ambientais da má destinação dos resíduos sólidos na área.

“Quero deixar claro que, apesar de algumas reclamações, este entreposto será entregue logo e sua inauguração deverá ser anunciada pelo Governo do Estado”, afirmou Jota Pinto, ressaltando ainda que a obra foi construída em São Luís, na área do Portinho, no Anel Viário, pela Agência Executiva Metropolitana do Maranhão (Agem), mas que será administrada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima).

O parlamentar frisou também que, com a construção deste novo Entreposto Pesqueiro em São Luís, centenas de feirantes serão beneficiados, como também distribuidores, beneficiadores e vendedores de hortaliças.

“O Governo do Estado tem feito muito pelo povo do Maranhão em todos os setores: na saúde, na educação, na infraestrutura, no esporte, gerando emprego e renda, inaugurando restaurantes populares em todas as regiões do estado. Logo no início desta semana, o governador Brandão esteve entregando escolas, estradas e trazendo mais obras para desenvolver o nosso estado”, enfatizou Jota Pinto.

Emprego e renda

O deputado Zé Inácio, em seu discurso, disse que o novo Entreposto Pesqueiro terá capacidade para abastecer toda a Grande Ilha e municípios próximos, gerando emprego e renda. O deputado informou que o Entreposto Pesqueiro será uma unidade para a venda de pescados no atacado.

O local funcionará durante a madrugada, recebendo peixes, crustáceos e mariscos vindos de municípios maranhenses e estados vizinhos que abastecerão as feiras, mercados, supermercados e restaurantes da Grande Ilha.

“Eu falo sobre essa obra com propriedade, porque tenho acompanhado há muitos anos. Estive lá recentemente, andei por fora e por dentro, e afirmo que é uma das maiores obras que estão sendo executadas aqui em São Luís pelo Governo do Estado, uma obra esperada há décadas, um investimento de cerca de R$ 20 milhões”, frisou Zé Inácio.

Ele afirmou também que o novo Entreposto Pesqueiro vai garantir mais salubridade na venda dos pescados, mais dignidade para centenas de pequenos comerciantes que passarão a ter toda a estrutura necessária e que os compradores também terão mais comodidade.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x