Em visita ao Maranhão, ministro do Turismo conhece os Lençóis e anuncia programas e parcerias destinados ao setor

Em visita ao Maranhão, ministro do Turismo conhece os Lençóis e anuncia programas e parcerias destinados ao setor

O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve nesta terça-feira (15) no município de Barreirinhas em uma visita institucional, a primeira após a posse no cargo no dia 3 deste mês. O governador Carlos Brandão recepcionou o representante do Governo Federal, com quem realizou um sobrevoo sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses com a participação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho; da senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA), e de deputados federais da bancada maranhense e de outros estados, coordenados pelo presidente da Comissão do Turismo na Câmara Federal, Romero Rodrigues (Podemos-PB).

O governador Carlos Brandão lembrou que o Maranhão foi o estado em que o turismo registrou a maior taxa de crescimento nos seis primeiros meses deste ano, alcançando um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele definiu a visita institucional do ministro Celso Sabino como de imenso simbolismo para os investimentos no turismo.

“O ministro começar essa visita por Barreirinhas é um símbolo muito forte para a gente, pois hoje é a única cidade brasileira a disputar o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. É por isso que a vinda do ministro só fortalece esse compromisso com Barreirinhas e com os Lençóis Maranhenses”, pontuou Brandão.

Na ocasião, o ministro Celso Sabino destacou as potencialidades do estado e anunciou ações importantes para o desenvolvimento do setor turístico, como a linha de financiamento por meio do Fungetur, programa federal destinado, preferencialmente, aos segmentos de micro, pequenas e médias empresas.

“O programa Fungetur é um programa de financiamento com baixas taxas de juros e um prazo dilatado de carência para o setor privado realizar investimentos em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e transportadores relacionados ao turismo. Também vamos assinar uma parceria com a UFMA para qualificação profissional na área do turismo”, comentou.

A visita institucional foi acompanhada pelos prefeitos das cidades de Barreirinhas e Santo Amaro, respectivamente, Amílcar Rocha e Leandro Moura. Os gestores municipais destacaram a importância dos investimentos para desenvolver o turismo.

“O turismo aqui está em pleno crescimento e ganhou um impulso muito grande nos últimos anos, com o fortalecimento da Rota das Emoções. Essa vinda do ministro Celso Sabino, trazendo notícias de investimentos, vai trazer ainda mais progresso para a nossa região”, relatou o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha.

O prefeito de Santo Amaro, Leandro Moura, também destacou a visita ministerial. “É muito importante essa visita do ministro Celso Sabino com o governador Carlos Brandão à região dos Lençóis Maranhenses, que está sendo um destaque no Maranhão e no país na área do turismo”, disse.

A secretária de Turismo, Socorro Araújo, ressaltou o relevante momento de investimentos no setor para a geração de emprego e renda.

“É muito importante esse incremento do turismo que está acontecendo nos Lençóis Maranhenses e agora estamos recebendo o ministro do Turismo, Celso Sabino, que veio fazer um sobrevoo nos Lençóis Maranhenses para conhecer essa riqueza que nós temos. O desenvolvimento do turismo traz também impulsionamento econômico e o governador Carlos Brandão está investindo no turismo. É um momento ímpar que nós estamos vivendo no Maranhão”, afirmou Socorro Araújo.

Junto com o governador Carlos Brandão, o ministro Celso Sabino também veio a São Luís, onde participou de reunião com o trade turístico local. O ministro reforçou o anúncio dos programas voltados ao turismo. Na ocasião, foi realizada uma homenagem da Câmara Empresarial do Turismo ao ministro Celso Sabino e ao governador Carlos Brandão pelos investimentos no setor.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x