Exposição de homenagem a bicentenário de Maria Firmina dos Reis fica aberta até agosto

Exposição de homenagem a bicentenário de Maria Firmina dos Reis fica aberta até agosto

Vai ser aberta nesta quinta-feira (27), a partir das 17h, na Galeria Trapiche, uma exposição em homenagem a escritora brasileira, Maria Firmina dos Reis, considerada a primeira romancista negra do Brasil.

A mostra ‘Maria Firmina dos Reis – 200 anos inspirando humanidades’, é de autoria do Comitê de Diversidade e do Museu do Tribunal de Justiça do Maranhão, remete ao bicentenário da primeira escritora brasileira e já passou por outros lugares, como a sede do Tribunal de Justiça do Maranhão, o Fórum Desembargador Sarney Costa, o Museu Desembargador Lauro de Berredo Martins e a Feira do Livro de São Luís.

No novo espaço, ela marca, simbolicamente, o final do mês de julho, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, e ficará aberta para visitações até o dia 11 de agosto.

Para o evento de abertura, foram convidados representantes dos órgãos e entidades envolvidas, assim como representantes dos movimentos ligados à pauta racial e feminina, na cidade de São Luís.

Maria Firmina dos Reis é natural de Guimarães e é considerada um dos nomes mais influentes da literatura nacional, por ter sido pioneira e revolucionária, além de ser destaque por suas obras abolicionistas que teciam críticas incisivas ao sistema escravocrata.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x