GAECO deflagra operação contra ex-prefeito e ex-secretário suspeitos por desvio de recursos públicos

GAECO deflagra operação contra ex-prefeito e ex-secretário suspeitos por desvio de recursos públicos

Um ex-prefeito e um ex-secretário municipal de Passagem Franca foram alvos de uma operação realizada nesta terça-feira (16) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Por meio da Operação Blackout foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em São Luís e Passagem Franca.

Uma empresa e o sócio dela também foram submetidos a mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do MPMA, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

As investigações fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em trâmite na Promotoria de Justiça de Passagem Franca, que apura desvio de recursos públicos por meio de contratação fraudulenta.

Até o momento, foram apreendidos veículos, documentos e eletrônicos relacionados ao objeto da investigação.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x