Governo do Maranhão anuncia detalhes do Maior São João do Mundo que começa próximo domingo

Governo do Maranhão anuncia detalhes do Maior São João do Mundo que começa próximo domingo

O Governo do Maranhão anunciou, nesta terça-feira (30), no Palácio Henrique de La Rocque, os detalhes do São João do Maranhão 2023, “O Maior São João do Mundo”, com a participação do governador Carlos Brandão. Serão divulgadas as programações juninas, ações de fomento à economia, turismo e estratégias de segurança para o período.

O São João do Maranhão terá quase dois meses de festa em vários espaços da capital e de municípios maranhenses, encerrando apenas no dia 30 de julho. O pontapé será no próximo domingo (4), com a abertura do Arraial do Ipem, que acontecerá diariamente e terá 35 dias de festa.

O Governo do Maranhão também promoverá os arraiais do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Liberdade, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Vila Embratel, Cidade Operária, Maiobão, Parque da Juçara e Parque do Forró (Rangedor).

As tradicionais festividades do largo de São Pedro e encontro de bois no João Paulo (São Marçal) também estão garantidas.

Sucesso do último São João, a Travessia Junina está de volta. O cortejo será realizado no domingo (11), com concentração às 15h e saída às 16h, da Rffsa, no sentido Casa do Maranhão.

Para garantir que a celebração seja desfrutada por todos os maranhenses, proporcionando uma experiência festiva e culturalmente enriquecedora em diferentes partes do estado, o governo também promoverá arraiais regionais nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz.

Recepção de turistas

Desde a última quinta-feira (25), por meio de ação promocional para divulgar o Maior São João do Brasil a quem visita o estado durante esta época do ano, o Governo do Maranhão tem surpreendido turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís. Os visitantes estão sendo recepcionados pelos ritmos contagiantes do Bumba Meu Boi e Cacuriá, além de serem presenteados com matracas.

Por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do aeroporto, os turistas recebem mais detalhes sobre o São João do Maranhão 2023, orientações sobre os principais pontos e polos turísticos do Maranhão, além de mapas com as principais rotas no Parque Nacional dos Lençóis e informações turísticas sobre passeios em São José de Ribamar, na Raposa e em São Luís.

Trabalho em conjunto

O São João do Maranhão 2023 é uma realização do Governo do Maranhão, com patrocínio do Grupo Mateus, Equatorial Energia, e Guaraná Jesus. O Maior São João do Mundo também contará com as parcerias entre a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Maranhão Parcerias (Mapa).

Maranhão de Reencontros

Toda a temporada junina 2023 teve início com o Maranhão de Reencontros, prévia realizada durante todos os domingos do mês de maio, e que finalizou a sua última edição deste ano no último domingo (28). O projeto aconteceu na Concha Acústica Reynaldo Faray, na Lagoa da Jansen, com dezenas de atrações juninas, arena lotada, entretenimento e cultura. Promovido pela Secretaria Estado da Cultura (Secma), o Maranhão de Reencontros foi fechado com chave de ouro, por meio das apresentações dos grupos: Espetáculo Chama Teté, Boi Brilho da Ilha, Boi de Sonhos, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Maioba.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x