Hildo Rocha anuncia reinício de obras paradas em Residencial de Imperatriz
O Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, anunciou nesta segunda-feira (24) que o governo do presidente Lula autorizou o reinício das obras do Residencial Canto da Serra. A obra foi iniciada em 2017 mas foi parada quando 70% das casas já tinham sido concluídas porque as três empresas ganhadoras da primeira licitação desistiram de continuar o serviço.
Na época, Hildo Rocha exercia cargo de deputado federal e realizei inúmeras ações a fim de viabilizar o reinício das obras. De acordo com o agora representante do Governo Federal, a questão custou ser resolvida em razão de demandas judiciais.
Em abril de 2018, uma nova construtora foi contratada para concluir as casas e fazer a pavimentação e macrodrenagem da área. Porém, poucos meses após o reinício das obras, alegando problemas de repasse e adequação do projeto a quarta empresa que foi contratada também desistiu de tocar o projeto até o fim.
“Mas a nossa luta deu resultados. Conseguimos aprovar um aditivo de R$ 73,55 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para a conclusão das casas e demais obras de infraestrutura previstas no projeto”, comemorou Hildo Rocha.
A data prevista para o início das obras ainda não foi informada.