Marambaia, Príncipe de Roma e Os Coringas são campeões do Carnaval 2024 de São Luís

Marambaia, Príncipe de Roma e Os Coringas são campeões do Carnaval 2024 de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e entidades representativas dos blocos tradicionais e escolas de samba da capital, promoveram, na terça-feira (27), no Teatro da Cidade, a apuração dos concursos carnavalescos dos blocos tradicionais dos grupos A e B e também das escolas de samba da capital.

Entre as escolas de samba, quem ficou em primeiro lugar foi a Marambaia, enquanto o bloco Príncipe de Roma, levou o primeiro lugar do Grupo A e Os Coringas, foi o vencedor do Grupo B. Os desfiles ocorreram no último fim de semana, na Passarela do Samba Chico Coimbra.

Campeã do Carnaval de São Luís 2024, a escola de samba Marambaia contabilizou 180 pontos, como tema “Eu andei vestido e armado com as armas de São Jorge”. Em segundo lugar ficou a Turma do Quinto, que levou 179,9 pontos com o enredo “O musical popular de Josias Sobrinho”. O terceiro lugar, a Império Serrano, que defendeu o tema “Bicentenário de Gonçalves Dias, vida e obra”, levando 179,8 pontos.

No concurso dos blocos tradicionais do Grupo A saíram vencedores as agremiações Príncipe de Roma, que levou o primeiro lugar defendendo o enredo “A saga do príncipe pela princesa baiana”, com 149,5. Os Foliões, em segundo lugar com 149,1 pontos levou para a passarela o tema “Círio de Nazaré: uma procissão de folias no Maranhão”; e Os Tremendões, que ficou em terceiro lugar, com 149 pontos pelo enredo “Eu sou assim, um alegre fofão, macacão estampado, boneca na mão”.

Do grupo B, o grande vencedor, com 149,5 pontos, foi Os Coringas. Na passarela do samba, a agremiação defendeu o tema “Seu Deco, o Cobra Criada: Dos Bastidores à Evolução do Espetáculo”. O segundo lugar ficou com o bloco Os Apaixonados, com 149,1 pontos pelo enredo “O Apaixonante Jubileu de Cristal: Um Místico Renascer do Amor”.  Já o bloco Gaviões do Ritmo levou a terceira colocação, com 149 pontos, com o tema “Reggae a Ilha do Amor”.

Critérios

Ao todo, 27 jurados (três para cada critério) compuseram a Comissão Julgadora que avaliou as escolas de samba de São Luís. Eles analisaram os critérios Mestre Sala e Porta Bandeira; Fantasia; Enredo; Bateria; Alegorias e Adereços; Evolução e Conjunto; Letra do Samba; Melodia; e Comissão de Frente.

Os blocos tradicionais, dos grupos A e B, foram julgados por uma comissão formada por 15 jurados (também três para cada critério) que deram notas para Fantasia; Ritmo; Evolução e Conjunto; Letra do Samba; e Melodia. Todos os jurados foram escolhidos por meio de edital da Secult.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x