Maranhão de Reencontros inaugura as prévias para o São João do Maranhão

Maranhão de Reencontros inaugura as prévias para o São João do Maranhão

Terão início neste fim de semana, em São Luís, as prévias do São João do Maranhão. De acordo com o Governo do Estado, serão quase 3 meses de festa a partir da segunda edição do Maranhão de Reencontros, que começa neste domingo (7).

O evento vai reunir uma programação diversificada todos os domingos, durante todo o mês de maio, na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen), a partir das 18h. Passarão pelo palco da Lagoa grupos juninos com apresentações da mais variadas categorias, desfilando suas cores, brilhos e batidas sonoras, além de bandas e cantores que abrilhantarão a festa com seus shows musicais.

Na programação deste domingo (7) estarão: o Boi Meu Tamarineiro (Orquestra), o cantor Mano Borges, Cacuriá de Dona Teté, Cia Barrica e Boi de Santa Fé (Baixada) encerrando a programação.

“O Maranhão de Reencontros já se tornou parte do calendário do governo como o mês das prévias juninas no estado. Surgiu no ano passado, quando todos nós estávamos saudosos pelo São João, pelas apresentações dos grupos, pelo clima junino, por todo o ambiente que compõe as festividades juninas, e também por nos reencontrar, dois anos após uma situação de pandemia”, relembrou o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

“Esse projeto foi uma forma de promover o reencontro das pessoas com quem faz o São João acontecer, que são os brincantes, os grupos, os artistas. E neste ano, nós teremos novamente os domingos do mês de maio para nos reencontrar e respirar muita cultura”, completou o secretário.

O objetivo é também fomentar a economia local, além de promover a cultura e o entretenimento.

Toda uma estrutura foi preparada especialmente para receber o público, contando, inclusive, com uma praça de alimentação que terá oferta de lanches variados, com barracas do Programa Mais Renda e foodtrucks.

“É um evento idealizado para toda a família, ao mesmo tempo em que contribui para a geração de emprego e renda. Assim, trabalhamos a cultura e a economia, provando o quão grande e importante é o evento São João do Maranhão, o maior do mundo”, disse Yuri Arruda.

O projeto promove a cena cultural do estado com apresentações de grupos folclóricos e aquece o público para a festa oficial do São João, que inicia dia 1º de junho e prossegue até o final de julho. O festejo promete ser ainda maior do que foi em 2022.

Programação deste domingo (7)

18h – BMB Meu Tamarineiro.
19h – Mano Borges.
20h – Cacuriá de Dona Teté.
21h – Cia Barrica.
22h – BMB de Santa Fé.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x