Carlos Brandão recebe homenagem na Câmara por avanços na gestão estadual

Carlos Brandão recebe homenagem na Câmara por avanços na gestão estadual

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís pelo expressivo trabalho nos 100 primeiros dias da nova gestão, em que assumiu o compromisso de entregar 300 obras e ações e superou a meta com 365 entregas. A sessão solene desta quinta-feira (4) foi proposta pelo vereador Chico Carvalho (Avante) em reconhecimento aos avanços alcançados no Maranhão.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), entregou uma placa em homenagem ao trabalho eficiente realizado pelo governador Brandão nos primeiros meses da nova gestão. O governador agradeceu o reconhecimento da Câmara de Vereadores e ressaltou o compromisso com o povo maranhense.

“Eu tinha consciência de que era possível fazer e, neste sentido, contei com uma equipe eficiente, competente e muito dedicada, com quem divido o êxito alcançado, esse excelente resultado, pois nenhum governador do Brasil fez igual até hoje. Desde que terminou a eleição, ano passado, o nosso trabalho prosseguiu em todas as áreas, ininterruptamente. O governo sempre entregou e anunciou novas obras, pois o Maranhão tem pressa e não pode parar. E assim vamos continuar assim com o nosso governo”, declarou Brandão.

As mais de 300 obras e ações entregues realizadas pela gestão estadual alcançam diversas áreas como infraestrutura, educação, saúde e cidadania, com destaque especial para as escolas militares, unidades do Viva/Procon, unidades da Estação Tech, Casa TEA 12+, e várias outras obras e ações. Brandão ressaltou a parceria com as gestões municipais, com os diversos atores políticos e com a sociedade, que através do orçamento participativo contribuiu com o planejamento da gestão estadual.

“Nós conseguimos ultrapassar a meta com 365 obras e ações entregues na área da saúde, educação, assistência social, segurança alimentar, ações de toda natureza. Salientando que assim fizemos aos moldes do sistema de orçamento participativo, ou seja, ouvindo a população, por isso acredito que tenhamos obtido tantos acertos”, reiterou o governador.

O presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, parabenizou o bom trabalho realizado pelo Governo do Maranhão, que possibilita mais qualidade de vida para os maranhenses de todas as regiões do estado.

“Temos que destacar o caráter municipalista dessas mais de 300 obras e ações. O senhor governador ratifica uma das grandes marcas da sua gestão que é trabalhar em prol dos municípios e dos menos favorecidos, e alcançar o maior número de pessoas com ações do governo. Só assim vamos conseguir melhorar a vida dos maranhenses, diminuir a desigualdade social e levar mais dignidade para cada morador do nosso estado”, observou o presidente da Câmara.

O vereador Chico Carvalho, que propôs a homenagem acolhida por unanimidade pela Casa, ressaltou a importância do legislativo municipal reconhecer o bom trabalho desenvolvido pelos gestores públicos e a importância de ações conjuntas em prol da população.

“O propósito das minhas palavras nessa noite é para ressaltar a vitoriosa administração do governador Carlos Brandão nos seus primeiros 100 dias de governo. O governador cumpriu com sua promessa de posse, de fazer 300 entregas nesse curto espaço de tempo. Infelizmente é de praxe no Brasil que governantes de todas as esferas façam promessas mirabolantes ou utópicas e não cumpram. O senhor cumpriu a sua palavra”, destacou Chico Carvalho.

Durante a solenidade, o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau, também pontuou a importância dos governantes terem o compromisso com a população. “Estamos vigilantes e também precisamos prestigiar os agentes públicos que fazem as coisas. Eu fico contente de ver que o governador está impulsionando o desenvolvimento”, comentou.

A mesa de honra da cerimônia formou-se com a presença do governador Carlos Brandão; do presidente da Casa, Paulo Victor; do procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau; do vereador Chico Carvalho; do vereador Beto Castro (PMB); e da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

Além dos vereadores da Casa, a sessão solene também foi acompanhada pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; secretário adjunto de Articulação Política, Jota Pinto; diretora geral do IEMA, Criciele Muniz; secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Aldrin Soares; prefeito de São Pedro dos Crentes, Romulo Costa Arruda; presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), Asaf Sobrinho; vereadora Luciana Lauande de São José de Ribamar.

Parceria para fortalecer instituições

Durante a solenidade, o governador anunciou a disposição para conversar com os vereadores de São Luís sobre o projeto de uma nova sede para o Legislativo municipal. Ele ressaltou que o apoio fortalece as instituições e que tratativas semelhantes já estão em curso com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x