Mercados de São Luís começam a receber “contribuição social” para uso de banheiros

Mercados de São Luís começam a receber “contribuição social” para uso de banheiros

O secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Liviomar Macatrão, confirmou, neste sábado (22), que quatro mercados da capital já começaram a receber dinheiro de clientes que desejem utilizar os banheiros dos estabelecimentos.

De acordo com o secretário, o pagamento chamado de “contribuição social” é facultativo mas servirá para manutenção dos espaços que vem sendo alvo de vandalismo.

“Feirantes não pagam. Todos os grandes mercados, você paga uma taxa de ajuda, de contribuição. O custo de manutenção estava sendo alto por causa de vandalismo. Isso não é impeditivo. A pessoa não deixa de usar, se não contribuir”, esclareceu Liviomar Macatrão.

A medida, por enquanto, foi adotada somente nos banheiros de mercados que já foram reformados: . João Paulo, Praia Grande, Cohab e São Francisco. A “taxa de contribuição” varia de R$ 0,50 a R$ 1.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x