Mobiliza SLZ 2023 começa com mais de 120 eventos na programação

Mobiliza SLZ 2023 começa com mais de 120 eventos na programação

A edição do Mobiliza São Luís 2023, que vai acontecer entre os dias 2 e 10 de setembro, na capital, vai reunir em sua programação mais de 120 eventos com segmentos do turismo, cultura e economia criativa.

A programação, que ocorrerá durante a semana de celebração pelo aniversário de 411 anos de São Luís, conta com 124 iniciativas autônomas e independentes, que serão realizadas em mais de 20 bairros da cidade e terão o envolvimento direto de cerca de 1000 pessoas que trabalham com negócios ligados aos segmentos do turismo, da cultura e da economia criativa na capital maranhense, exatamente os eixos temáticos incentivados pelo movimento.

As atividades do Mobiliza vão ter início na manhã deste sábado (2), com a Feira de Empreendedorismo do Quilombo Urbano da Liberdade, que vai acontecer no shopping situado na Rua Grande, no Centro de São Luís. Além disso, neste dia também terá a abertura da Feirinha do Armazém do Campo, que vai acontecer no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, na área central da cidade.

Ainda no sábado, a partir das 19h, acontece a abertura institucional, no Multicenter Negócios e Eventos, situado no bairro Cohafuma. Na ocasião, terá início o Festival da Cachaça, que também faz parte da programação do Mobiliza.

Durante a programação terão inciativas realizadas de forma individual, como workshops, oficinas, trilhas esportivas e shows musicais.

O Mobiliza também contará diversas atividades colaborativas, como as feiras criativas que reunirão expositores das áreas de artesanato, moda, artes plásticas, saúde, bem-estar, etc, espalhadas por vários bairros de São Luís.

O Festival “Maranhão na Tela – 15 anos” também estará presente nesta edição. O festival de cinema independente será realizado de 4 a 9 de setembro, com mostra de filmes, oficinas, bate-papo e premiações. O festival vai acontecer no Golden Shopping, no bairro Calhau, e no Teatro da Cidade, no Centro da capital.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x