TRE-MA alcança 3ª posição entre os TREs em Ranking da Transparência

TRE-MA alcança 3ª posição entre os TREs em Ranking da Transparência

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, atualmente presidido pelo desembargador José Luiz de Almeida e dirigido por Mário Lobão, alcançou a 3ª posição entre os Tribunais Eleitorais no Ranking da Transparência estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (28) durante a 2ª reunião preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Instituído pela Resolução CNJ 260/2018, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário avalia o grau de informação que é disponibilizado à população.

Os itens sob avaliação estão distribuídos em 9 temas, compostos por 84 perguntas que buscam identificar objetivos estratégicos, metas, indicadores e os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão.

A iniciativa busca valorizar tribunais e conselhos que mais se destacam na divulgação de informações institucionais de forma mais elucidativa e organizada, sendo que a apuração também abrange questões relativas à publicação do calendário das sessões colegiadas, atas de sessões, serviço de informação ao cidadão, informações sobre licitações e contratos, entre outras.

Resultados

Esta 6ª edição do Ranking foi organizada também por categorias, conforme o segmento da Justiça. Todos os TREs atenderam mais de 85% dos itens exigidos pela premiação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concorreu na categoria Tribunais Superiores e Conselhos, cumprindo 83,16% dos itens exigidos pela premiação.

Ranking da Transparência 2023

TRE MA: 3° posição entre TREs, junto com o AP, PE, RR e RO (98,40%)

100%
3 TREs: BA, MS e PB

98,93%
2 TREs: PI e SE

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x