Moradores da zona rural fazem protesto para cobrar melhorias na educação e transporte escolar

Moradores da zona rural fazem protesto para cobrar melhorias na educação e transporte escolar

Moradores da zona rural de São Luís fizeram um protesto no início da manhã desta segunda-feira (05) para cobrar da prefeitura da capital melhorias na educação pública e transporte escolar. A reivindicação coletiva pede o retorno imediato da gestora Maria Lucinete Cruz ao cargo de gestora da UBS na Vila Itamar.

“As comunidades Vila Itamar e Recanto Verde tem grande apreço por ela e pelo excepcional trabalho que ela vem desenvolvendo”, diz o documento assinado por membros das associações de moradores da região.

Os manifestates pediram ainda a alteração imediata da coordenação da zona rural porque, segundo eles, a atual não os representa.

Sobre o transporte escolar a reivindicação foi para que haja providências urgentes para garantir o traslado de crianças da Vila Itamar e Recanto Verde que estudam na UEB Amiguinhos, no bairro do Tibiri.

Eles pediram ainda a aceleração das obras da creche prometida para a comunidade e a reinauguração urgente da Unidade Básica de Saúde da Vila Itamar.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x