Moradores do Araçagy fazem petição para retirada de pista exclusiva para ônibus na MA 203

Moradores do Araçagy fazem petição para retirada de pista exclusiva para ônibus na MA 203

Foi encerrada, nesta terça-feira (18), a coleta de assinaturas com pedido de remoção dos canteiros e da pista central exclusiva para ônibus na MA 203. A busca por apoio a causa contou com mais de 1.500 adesões desde o último dia 5 de abril.

“Nossa gratidão a todos que participaram e uniram forças conosco. O abaixo assinado será entregue aos órgãos responsáveis”, informaram os responsáveis pela petição que teve campanha divulgada também em um perfil de notícias sobre o bairro, no Instagram.

O pedido é baseado no alto número de acidentes, mortes e engarrafamentos que ocorrem diariamente na rodovia. Os moradores do bairro Araçagy querem que a avenida volte a ter três faixas nos dois sentidos.

“Os poucos ônibus que transitam na avenida precisam entrar e sair do bairro que ficam à direita da avenida, e por isso acabam utilizando todas as faixas existentes. As duas faixas que restam para veículos comuns são estreitas, e por isso provocam grandes congestionamentos principalmente nos horários de pico e finais de semana, devido ao grande fluxo de carros por conta do contínuo crescimento do bairro”, destaca a petição.

O documento pede ainda a relocação do retorno em frente ao Colégio Marista, tendo em vista o grande transtorno no trânsito todos os dias no local. Os usuários da MA temem que em breve a situação piore pois está prevista a inauguração de outras escolas na mesma área.

“Estamos cansados de tanto transtorno para chegar e sair de nossas casas, e contamos com a compreensão do governador Carlos Brandão para que atenda o nosso apelo”, concluem os moradores.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x