MP avalia que reajuste proposto por Governo para professores está no limite da responsabilidade fiscal

MP avalia que reajuste proposto por Governo para professores está no limite da responsabilidade fiscal

O governador Carlos Brandão voltou a usar as redes sociais para falar sobre a greve dos professores que atinge milhares de estudantes da rede pública estadual há 30 dias. O chefe do poder executivo municipal destacou que o percentual de reajuste de 11% é o máximo possível, no momento, para que não haja comprometimento das contas do Estado e desobediência a lei de responsabilidade fiscal.

“O Ministério Público emitiu parecer técnico reconhecendo os esforços do nosso governo para valorizar os professores da rede estadual de ensino. Após análise minuciosa, a conclusão foi a de que o reajuste de 11% proposto está no limite orçamentário. Logo, o parecer também reforça o nosso compromisso com a responsabilidade fiscal. Desde antes da greve estivemos abertos ao diálogo e dispostos a valorizar essa essencial categoria para a nossa educação. Mas precisamos governar com isonomia, sem comprometer as contas públicas”, disse.

No último sábado (25), o Sinproesemma encerrou a série de 19 assembleias regionais que deliberaram sobre a nova proposta do Governo do Estado para encerrar o movimento grevista dos trabalhadores em educação do Maranhão.

“Conforme informamos aos promotores de justiça, da necessidade de realizar as assembleias nas 19 regionais do Sinproesemma em todo o Estado para levar para o conjunto da categoria as discussões e deliberações acerca da proposta do governo do Estado. Fizemos um debate amplo e sincero com os trabalhadores da educação e vamos levar a decisão da categoria tanto ao MP quanto ao Governo do Estado”, informou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

Na manhã desta segunda-feira (27), um novo ato público foi marcado para acontecer. O movimento começou às 08h30, na Praça Joãosinho Trinta, localizada na avenida Beira-mar, no centro de São Luís.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x