Natal do Maranhão começa neste sábado na praça Pedro II

Natal do Maranhão começa neste sábado na praça Pedro II

Está chegando o Natal, com suas luzes e cores em saudação ao nascimento do Menino Jesus. No Maranhão, o evento será aberto oficialmente neste sábado (16), em frente ao Palácio dos Leões, na Praça Dom Pedro II, com a participação do governador Carlos Brandão, do secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, e demais autoridades. A programação incluirá apresentações musicais.

Para o Natal do Maranhão 2023, o Governo do Estado preparou uma decoração especial para as praças Dom Pedro II e Deodoro, que o público vai poder conferir até o dia 30 de dezembro.

Na Praça Dom Pedro II, haverá video mapping projetado diariamente na fachada do Palácio dos Leões. Ainda haverá palco para a tradicional Cantata Natalina, que será realizada dia 23, e chuva de neve todos os dias, além de espaços instagramáveis.

Na Praça Deodoro, foi montada a Casa do Papai Noel, com personagens e uma ornamentação especial. O espaço estará aberto para visitação de 17 a 30 de dezembro, das 18h às 22h. No local, também haverá projeções de video mapping.

O evento é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Os beneficiários do programa Mais Renda também estarão dentro do circuito, comercializando lanches e produtos artesanais.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x