Nova fiscalização da Via Expressa tem média diária de 150 infrações por excesso de velocidade
Os radares instalados na Via Expressa, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), tem registrado média diária de 150 infrações por excesso de velocidade. A implantação que tem gerado multas desde a última segunda-feira (6) foi feita com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores que vivem nas comunidades situadas ao longo da via.
De acordo com o secretário da SMTT, Diego Baluz, o trabalho de conscientização continua.
“Estaremos durante esta semana enfatizando ainda mais a importância do respeito à sinalização e continuaremos informando sobre a nova realidade da via, o que vem sendo feito desde a instalação dos redutores de velocidade. Para tanto, a equipe da Coordenação de Educação para o Trânsito tem intensificado, desde a implantação da sinalização, as atividades de conscientização na área com blitz educativa, distribuição de panfletos informativos, além de abordagens a condutores e pedestres”, disse.
As alterações foram iniciadas desde outubro de 2022 e consistiram na alteração do traçado da avenida e vias adjacentes que passam pelo bairro Vinhas Velho, manutenção de vias, implantação de mão única em algumas ruas das comunidades, sinalização horizontal como faixa de pedestres, indicação de velocidade, divisor de fluxo, faixas contínuas, bordos e sinalização vertical com placas de indicação de velocidade e implantação de redutor de velocidade.