Nova Iorque do Maranhão terá réplica da estátua da Liberdade

Nova Iorque do Maranhão terá réplica da estátua da Liberdade

A cidade maranhense de Nova Iorque vai ganhar um importante incentivo para o turismo: o governador Carlos Brandão assinou ordem de serviço autorizando a reforma da praça central da cidade e também a construção de uma réplica da estátua da Liberdade, medindo 8,4 metros da base ao topo. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (24) no Palácio dos Leões, no Centro, e a obra será coordenada pela Secretaria de Estado do Governo (Segov).

O trabalho será realizado em duas etapas com a primeira parte correspondendo à requalificação da praça central, um trabalho completo de revitalização com urbanização da praça, iluminação, paisagismo, entre outros serviços importantes. A segunda parte dos trabalhos corresponde ao monumento de 8,4 metros que é uma réplica da estátua da Liberdade, e faz referência à história da cidade.

“Nova Iorque é uma cidade que tem uma grande aptidão turística e já existe uma pequena infraestrutura. Hoje estamos assinando uma ordem de serviço para requalificar a praça da cidade no sentido de potencializar o turismo. Nós temos feito isso em várias cidades com essa aptidão para o turismo. Na segunda etapa da obra será entregue um monumento que é a réplica da estátua da Liberdade”, explicou o governador Carlos Brandão.

A ordem de serviço para o início das obras também foi assinada pelo secretário de Estado do Governo, Márcio Machado, e pelo prefeito de Nova Iorque, Daniel Franco de Castro, que esteve acompanhado da vice-prefeita Eva Maria Vieira e de uma comitiva da Câmara de Vereadores de Nova Iorque. Além da obra a partir da parceria com o governo estadual, a cidade também será contemplada com parceria do Governo Federal para urbanização da beira-rio.

“Quem conhece Nova Iorque sabe do potencial e das belezas que a cidade tem. Banhada pelo Rio Parnaíba, temos a Praia do Caju, que com parceria com o Governo Federal será urbanizada a beira-rio, e agora temos essa obra do Governo do Maranhão. Essas duas obras vão impulsionar bastante o turismo em nossa cidade. Só tenho a agradecer ao governador, pois toda vez que precisamos dialogar ele está pronto para atender”, comentou o prefeito.

O secretário de Estado do Governo, Márcio Machado, lembrou do caráter municipalista da gestão estadual que impulsionará o turismo no município de Nova Iorque. “É uma obra que foi idealizada pelo governador Carlos Brandão para atender a cidade de Nova Iorque dando um suporte na área turística. Temos um governo municipalista e conversando com o prefeito foi decidido que a estátua ficará na praça do município. É uma obra para atender a região trazendo turistas para a cidade de Nova Iorque”, contou.

A assinatura da ordem de serviço também foi acompanhada pelos secretários estaduais Rubens Pereira (Articulação Política) e Sérgio Macedo (Comunicação Social); pela vice-prefeita de Nova Iorque, Eva Maria Viera; pelo presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iorque, Washington Carvalho Alves, e pelos vereadores Florêncio Santana Lopes, Neto Rico, Walmir Moura de Oliveira, Francisco Xavier de Sousa, Francimario de Sousa Gonçalves, Pedro Inácio Guimarães de Sousa; pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende; pelo gestor de Contratos da Agraste Construções, Lucas Barros, empresa que executará a obra; e ainda pelo prefeito de Brejo, José Farias, juntamente com comitiva de autoridades do município.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x