Operação da PF apreende cigarros e desarticula grupo suspeito de contrabando na capital

Operação da PF apreende cigarros e desarticula grupo suspeito de contrabando na capital

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (19), para cumprir três mandados de busca e apreensão na capital maranhense. O alvo da Operação Potência foi um grupo criminoso especializado em contrabando de cigarros.

De acordo com a PF, a investigação começou em 2021, após a prisão em flagrante de uma pessoa e
a apreensão de 100 pacotes de cigarros de origem estrangeira, no bairro da Ribeira, zona rural de São Luís. Na ocasião, também foi apreendido um aparelho celular. Por meio dele, foram extraídos e analisados dados que evidenciaram não somente a participação do preso em flagrante nos crimes apurados, como também foi possível identificar outras pessoas que, de forma associada, comercializam cigarros contrabandeados em São Luís.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa cujas penas somadas podem chegar 8 anos de reclusão.

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x