Sindicato cobra posicionamento da Prefeitura sobre funcionamento de escolas em “possível dia D de massacres”

Sindicato cobra posicionamento da Prefeitura sobre funcionamento de escolas em “possível dia D de massacres”

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís divulgou uma nota, no início da tarde desta quarta-feira (19), para cobrar um posicionamento da Prefeitura sobre o funcionamento de escolas no “dia que seria uma espécie de dia D para grupos que estariam planejando massacres no país”.

A nota do Sindeducação cita duas datas histórias: os 24 anos do massacre de Columbine, nos EUA, e o aniversário do nazista Adolfo Hitler.

“Diante do contexto de ataques às escolas nas últimas semanas, com destaque às ameaças que envolvem o dia 20 de abril, as ameaças estão preocupando a comunidade escolar e autoridades de todo o país. Inclusive, muitas redes de ensino anunciaram a suspensão das atividades neste dia”, diz a nota.

O documento diz ainda que apenas de autoridades – Governo Federal, Estados e Municípios – anunciarem que estão tomando medidas para coibir esses ataques e que estão acompanhando e monitorando os casos, em se tratando especificamente das escolas da rede pública municipal, professores temem que algo possa acontecer dentro das UEBs que já estão sendo alvos de muitas ameaças.

“Até agora Até agora, mesmo com a criação do gabinete de Segurança Escolar, anunciado pelo prefeito Braide, a Prefeitura de São Luís não veio a público manifestar nenhuma medida de segurança adotada e nem mesmo orientações às famílias para manutenção da “segurança escolar” nesta quinta-feira”, destaca a nota do Sindeducação.

Íntegra da nota divulgada pelo Sindeducação:

Avatar photo

Andrezza Cerveira

Editora responsável. Profissional da comunicação com quase 20 anos de atuação no mercado maranhense. Atualmente apresenta o programa Diário Mais, na Rádio Mais FM 99.9, de segunda a sexta-feira, de 06h às 08h. Também possui no currículo experiências na extinta Rádio NOVA FM 93.1, TV Difusora, Portal Difusora On, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís, além de campanhas políticas e assessoria de imprensa para organizações privadas. Ao longo da carreira, exerceu praticamente todas as funções do jornalismo: reportagem, produção, produção executiva, chefia de edição, chefia de reportagem, apresentação e coordenação de jornalismo.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x